domingo, 10 de agosto de 2008

Abril/2008

sábado, 26 de abril de 2008

Porto Alegre, Bah, Tri legal!


Ainda sem acreditar que estou mesmo indo. Rever àS terras frias que aprendi a admirar, onde cresci tanto e tive momentos que jamais serão esquecidos na vida, todos eles.Passei por algumas barras pesadas, mas quem disse que tava no contrato que seria tudo flores? Porém falo com orgulho que fui muito feliz, ir morar lá foi uma das melhores coisas que fiz na minha humilde existência e não me arrependo de nem um minuto do que vivi. Parece sonho que vou passar de novo naquelas ruas, ver aquelas paisagens, respirar aqueles ares, rever aquelas pessoas, ouvir e cantar aquelas músicas... admito que me apaixonei.

Último dia em Porto Alegre:
"Aqui conheci um novo mundo, uma maneira diferente de pensar, de agir e pessoas muito especiais. Vi que esse povo um pouco mais fechado e de sotaque cantado, também é o meu povo. Vi que esse céu menos vezes azul, que esses ares frios dos Sul, fizeram tão bem a esse novo alguém que não é mais que ninguém. E uma escolha que não foi escolhida, a tão difícil partida, se tornou no maior aprendizado da minha vida."




_____________________________________________________


sábado, 16 de abril de 2008
Eu sou Mossoroense



Cá estou eu na famosa Mossoró, a cidade do calor extremo, das águas quentes, no olho do elefante, com a maior satisfação. E não poderia ser diferente porque vim fazer justamente o que queria, estudar. Cheguei completamente aberta ao novo, a participar da realidade local, explorar o que tem de bom na região, aprender um novo estilo de vida, sentir o sertão no meu coração.
Adaptação nunca é fácil, mas até isso estou curtindo. Andar alguns quilômetros a pé, de bicicleta, pegar carona com estranhos (ou não), mototáxi, dormir cedo e outras tantas coisas que não faziam parte do cotidiano... como estar perto de Canoa Quebrada, onde tantas vezes pretendo voltar.
O povo é muito receptivo, prestativo, companheiro, animado. Antes mesmo que eu pense em pedir já estão oferecendo ajuda, a casa, a comida e a roupa lavada. Só estou achando uma coisa estranha: Onde está o tal do calor?
Um dos principais comentários que quem se muda pra cá ouve é "se prepare para o calor!" E eu, como uma amante incondicional das altas temperaturas até agora não encontrei, alguma coisa está errada por aqui. Cheguei no fim do verão ainda e desde então, todo santo dia chove, isso quando não chove o dia todo. É barragem sangrando, rio extrapolando a margem, água invadindo casas, tudo inundado. Pouco suei, pouco precisei de ventilador... pra eu me sentir mossoroense de vez agora só falta isso :).
A cidade de Mossoró, além de uma localização bastante privilegiada, estando situada no ponto médio entre as capitais dos estados do Rio Grande do Norte e do Ceará, acerca de 230 Km de Fortaleza e 277 Km de Natal, possui um amplo potencial econômico. Como alguns exemplos, podemos citar a fruticultura irrigada, a extração de sal e petróleo e o agronegócio. A cidade também está localizada acerca de 38 Km do litoral, possuindo excelente qualidade de vida.

2 comentários:

Michelly disse...

Faz post novooo!!!

Fernando disse...

seja bem vinda a mossoro... e nem te preocupes.. o sol voltara antes que vc possa imaginar... e só te dou um aviso.. esses seus 37 graus do blog não vão nem dar pro começo husahushua