domingo, 10 de agosto de 2008

Março/2007

quinta-feira, 8 de março de 2007

No ônibus



Cansada, na parada às 20:25 hs e o ônibus não passava. Meio escuro, gente estranha passando. Enfim... 20:27 hs. Subi e ao erguer a cabeça para entregar a ficha, vejo a imagem de um ônibus tão parecido com aquele que eu pegava para ir para casa: cadeiras estampadas de azul e verde água, ferros amarelos, piso metálico. Só as pessoas que eram muito diferentes, sem risco de encontrar nenhum conhecido, ninguém, nem nada familiar no caminho para a casa que não é aquela. Fechei os olhos, fiquei sentindo a brisa e imaginando como seria bom se aquele ônibus entrasse à direita na Mercedes Benz, à direita no Posto Brasil e à esquerda no mini-shopping. Prometo que eu ia descer no Posto Senador II e subir uma ladeira. Caiu uma lágrima discreta em cada olho, sem eu precisar fazer nenhuma força, nem bico. O sonho acabou quando alguém disse "licença" para sentar na cadeira vaga ao meu lado. Isso não existe no ônibus que eu estava imaginando.

Nenhum comentário: