domingo, 10 de agosto de 2008

Fevereiro/2007

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007


Saga de uma mulher com TPM crônica


Vindo alegremente para o trabalho...
Estava eu na manhã de hoje sem a menor disposição (nem saco) de fazer almoço e trazer, inclusive também não queria ir para casa de meio-dia para fazer do mesmo jeito... então, mesmo com a conta vermelha a séculos, resolvi que 10 conto a mais afundando não vai, nem vem. Devido estar realmente sem saco, não passei pó compacto, nem rímel, nem batom, como de praxe. Para não ser drástica, fiz uma trança com uma parte de cima do cabelo em vez do rabo de cavalo que eu estava com vontade e vesti uma baby look, calça jeans e tênis, ponto final. Quando ia chegando na parada, passam os dois ônibus que eu posso pegar, então respirei fundo e fiquei na parada esperando toda proza.

A manhã...
Estava tranquilamente dando uma "trabalhadinha" de leve e pensando como eu vou dizer ao chefe que vou faltar terça e quarta, por causa de um concurso, enquanto vinham pensamentos malignos que eu deveria comprar uma calça nova para a prova didática, pois as minhas estão velhas e eu ia me sentir melhor = segura. Paralelamente, veio a dúvida cruel se eu almoçaria um Mc Bacon Junior com milk shake ou um PF de gente chique.

Indo para o shopping (lê-se: zona de perigo para mulheres com TPM)...
Fui o caminho todo pensando em polenta frita... ai, como eu adoro e não sabia! Perdida em meus pensamentos, andei como do Hiper da Prudente para o Pittsburg em 4 minutos, pense numa passada violenta! Fui direto a praça de alimentação e pedi um penne ao sugo, frango grelhado e a magnânima polenta frita (vulgo PF de gente chique), pra rebater esse cardápio ligth, uma Pepsi Twist ligth zero calorias =D. A caixa me deu uma placa acrílica com um quadrado na ponta e um número vermelho dentro de uns 2 palmos pra eu segurar (estou fazendo drama, era pra colocar na mesa) enquanto a comida vinha, eu resmunguei mas como ela disse que ia deixar na mesa... aceitei.

Depois de matar quem estava me matando (reparem o espírito assassino)...
Comi bem ligeiro porque ainda tinha que fazer uma ligação. Fui na banca comprar um cartão (e um chocolate, claro) e depois no orelhão. Aí fui na C&A, tinha mais ou menos um milhão de modelos novos de calça, tudo de 70,00 reais, só um de 50,00 e um de 40,00. Peguei 7 para provar. A maioria (todas nº 42) não couberam porque eu estou uma baleia orca, ainda mais inchada e tinha acabado de comer. Conselho de amiga: nunca vão comprar uma calça jeans nessas condições, aviso logo que será frustante. De qualquer forma, a de 40,00 reais caiu como uma luva levemente apertada no punho kkkkkkkkk... comprei-a!

Hora de voltaaaaaaaar...
Isso já era 13:00 hs e eu já deveria estar sentada na cadeira em frente ao PC do trabalho. Então fui pagar a calça. Fui em 3 caixas: uma estava com um problema e parada na compra de uma mulher esperando não-sei-quem, a segunda ocupada mesmo e a outra desocupada estava ainda "entrando no sistema, senhora" :/, voltei pra fila fula da vida. A "ocupada mesmo" foi mais ágil que as outras duas. A ajudante dela me cumprimentou logo dizendo "Oi, tudo bem?", aaaaaaaaahhhhhhh... tem hora que esse povo educado me irrita. Eu, também educadamente, disse que sim e começou o diálogo:
- Como vai ser o pagamento?
- Cartão C&A
- A fatura está paga
- Que fatura?
- Do dia 16/02.
- Não sei, é da minha mãe.
Ela olhou logo o nome no cartão e eu interferi:
- Eu sou dependente.
- Ok. Quer fazer um cartão C&A como titular?
- Não.
- É rapidinho e você terá seu próprio cartão.
- Não, estou com pressa. (Falei tão rápido que não sei como ela entendeu)
- Apenas sete minutos e estará pronto.
- Não quero, obrigada.
Reparem o golpe dos juros...
- Quer dividir em 7 vezes?
Eu de testa franzida:
- Em 5.
- A fatura do dia 16/02 está em aberto.
- Quanto é?
- Vinte e três reais e cinquenta centavos, Senhora. (parece que elas falam por extenso, né?)
Tirei o Visa da bolsa:
- Vou pagar, pegue!
Ela passou o cartão e disse:
- Senhaaaaa... (cantando um vaneirão, bem dizer)
Eu errei a senha, respirei fundo e disse:
- Errei a senha.
- Senhaaaaaaaaaa...
Então paguei e ela finalmenteeeeeee (aaaaaleluia!) passou o diabo do cartão C&A.
- Assine aqui por gentilezaaaaa...
Eu assinei e saí bem ligeiro.

Magnífica idéia...
São quatro paradas do Shopping para o trabalho, então tive a brilhante idéia de vir de ônibus para agilizar. Peguei o T7, que como passa lá em casa, presumi que passava também 4 paradas depois dali, já que se trata da mesma rua... pra extremo engano meu! O ônibus entrou na rua seguinte e eu instintivamente soltei um discreto "P... piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii" que pariu!" e desci na próxima parada que é mais longe do meu trabalho do que o Shopping. Saí do ônibus iraaaaaaaada e fui contando de 1 a 10 umas 100x pra me acalmar, demorei pouco mais de 8 minutos para chegar.

Ufa... Aí fui no banheiro e coloquei a calça nova para amaciar hhuhuhuhu... mas não vou nem contar que estou vendo pelo vidro da janela que vai cair um pé d'água e eu não trouxe guarda-chuva.

E eu nem chorei ainda... =D

Nenhum comentário: