terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Maratona de sorte!

O dia começou ainda de madrugada quando as moriçocas não nos deixavam dormir. Eu e João resolvemos passar a noite em Tibau e voltar cedo para Mossoró, onde eu pegaria o ônibus para Natal.

Então foi levantar as 5 hs da manhã, secar colchão de ar, arrumar o restante das coisas e zarpar. O primeiro lance de sorte foi fazer um lanche na rodoviária, o que normalmente não faço, e o segundo foi ir ao banheiro, mesmo sem ter papel. Mais na frente você entenderá o porquê.

Com mais de meia hora de atraso, chega o ônibus. Como sempre: sentei, deitei e dormi. E faltou coragem de descer pra comprar água no meio da viagem, o que também foi positivo, pois me poupou de ter vontade de ir ao banheiro antes do tempo. Que tempo? Muito tempo!

Passando de Parnamirim, quando já me sentia em casa e sentia o cheiro da comidinha da mamãe, o motorista avisou que a "Ponte Velha", que hoje é uma tubulação que passa abaixo da BR 101, pouco antes da entrada da Av Maria Lacerda, desabou. Talvez não pudéssemos passar pelo local, tivéssemos que voltar para Macaíba e fazer a volta para entrar em Natal pela Zona Norte, direto para a Rodoviária. Mas só faltava 2 km para a minha casa! Já pensou?

Mas, como diria meu irmão, "o milagre é a última esperança que morre". E fiquei fazendo pensamento positivo para que o ônibus pudesse passar e seguir viagem pelas vias normais. E foi liberado! :). Muita sorte! Só que não andava :(. E Painho lá esperando por mim, a um pouco mais de 1 km. A viagem que era para terminar às 11 hs, às 13 hs ainda não tinha acabado.

Pensei em descer e ir andando, afinal era um pouco mais de 1 km. Mas como o trecho de pista que faltava é circundado por matagais, não achei uma boa idéia. Porém, quando a sorte está ao nosso lado, os problemas se resolvem :). E mais pessoas decidem descer! Eis a minha oportunidade, já que ninguém poderia me buscar, pois na volta seria o mesmo engarrafamento para enfrentar.

Realmente 1 km e meio não é tanto assim, desde que não esteja no sol das 13-e-alguma-coisa, que não se tenha mala pesada (sem rodinhas) para carregar, nem um saco de sapoti e nem sandálias inapropriadas!

Então, para animar o percurso, dois meliantes que estavam esperando ônibus no sentido Natal-Parnamirim resolvem voltar na direção Parnamirim-Natal, coincidentemente e curiosamente na mesma hora que passei cachingando e carregando peso. Mais que depressa cachinguei para o meio dos carros, onde aqui, acolá aparecia um membro do exército ou da polícia rodoviária federal. Muita sorte de ter percebido isso no meio do sufoco, não é?

De longe eu via Painho e Mainha me esperando, feito uma miragem. Então quando fui me aproximando, fui notando que os pés suados roçando nas sandálias inapropriadas estavam formando bolhas. E comecei a andar com os pés de lado, onde também começava a arder formando mais bolhas. Cheguei andando manca e esbaforida feito um maratonista que vem machucado de um longo percurso e é recebido com palmas.

Um dia ainda vou participar de uma maratona. Ok, meia maratona está bom.

4 comentários:

Michelly disse...

Afff... Coitada da pessoa! kkkk

Agda Dantas - Encontros e Desencontros... disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Agda Dantas - Encontros e Desencontros... disse...

A bexinha... Até no meio da própria desgraça ela nos deixa feliz! kkk Cmo sempre AMO seus textos, vc consegue transformar qlqer fato, por mais simples q seja, no mínimo numa gostosa leitura! E transmiti td com os detalhes certos, nos transportando p lugar, nos fazendo entrar na história! Vc tbm veio p escrever... :)

João Paulo (GaMbÉ) disse...

Eu pressenti q o dia nao ia ser bom eahueauaehuh pra mim tb nao foi facil!!! Mas q importa??? mais aventuras virão!!!