segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

O poder de controlar mentes


Começando pela própria mente.

Nunca gostei de sofrer. Poque dói. Até concordo que em alguns casos, num primeiro momento, não tem muito como dominar. Aliás, que fique bem claro que não estou falando em mandar nos sentimentos, este já é outro departamento. Estou falando em direcionar a mente e as energias para longe do que trás sofrimento, não se entregando a negatividade. Se não der para resolver, dá ao menos para amenizar.

A técnica serve para momentos de decepções, dores, angústias e até pesadelos. Sim, pesadelos. Sabe aqueles maus sonhos nos quais não se consegue gritar para pedir socorro, nem correr de um ser ameaçador? Terrível, não é? E aqueles sonhos recorrentes, que de tempos e tempos voltam, idênticos, a perturbar? :-O

Meu sonho recorrente era que uns homens fardados e armados estavam invadindo as casas da vizinhança. Eu, sozinha em casa com minha avó, ficava agoniada para fechar as portas, enquanto vovó queria, antes disso, tirar uns brincos que estavam incomodando e que não estavam desatarraxando. O sonho acabava quando éramos surpreendidas por eles no quarto, com tiros. Desde pequenininha, o mesmo sonho.

Agora, o segredo.

A tática do controle mental para resolver este tormento é a seguinte: Lembrar que é um sonho... e seu! Se é seu, você manda! Já mandei lobos pararem de correr atrás de mim, ladrões baixarem as armas e os invasores da minha casa irem embora. Ora, o sonho é meu! Eu que mando.

E como lembrar que é sonho no meio do sonho? Simples! Caso haja qualquer dúvida (por menor que seja) que aquela situação é real, elementos estranhos ou impotência demasiada, como não poder gritar, é ficção! Não tem errada! Quando as coisas são realidade, temos plena consciência disso.

Funciona, hein!
cada um controla o que pode ;)

Ps: Qual o sonho recorrente de vocês?

2 comentários:

João Paulo (GaMbÉ) disse...

Sim!!! irei aplicar essa tática quando sonhar q um extintor está correndo para me dar uma rajada de pó de ácido que desintegra na mesma hora!!! me aguarde extintor de pó!!! aehuaeuhaeuhae

Agda Dantas - Encontros e Desencontros... disse...

hahaha irmã, vc além de ser mestra e ninja é tbm co-autora do filme A origem é? Diga logo!! Vc é adepta do controle dos Sonhos? Diga a verdade!!
Eu vivo sonhando, sonhos malucos hahaha minha tática, é acordar! Acordo e acabo logo c a festa da pertubação, mas vou testar mandar no sonho tbm... Deve ser mais interessante q fica perdendo um minutinho de sono hahaha