segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Tudo são fases

De uns tempos para cá tenho ouvido bastante que estou "diferente", o jeito que falam me faz perceber que, geralmente, isso não é um elogio. Pois bem, a boa notícia é que eu não mudei. Eu, na verdade, evoluí.

- Mas mesmo assim! Você não era desse jeito sério!
- Gente, eu sou uma pessoa séria! kkkk...

Está bem. Vamos falar sério agora. Existe vários fatores que fazem as pessoas mudarem de comportamento, mesmo que temporariamente, é o caso deste ser que vos escreve.
Desde sempre fui uma pessoa meio (muito) elétrica, falante, alegre, extrovertida, otimista... alguém aparentando um certo grau de segurança, jogo de cintura diante dos problemas e, o mais importante, muito disposta. Os defeitos continuam os mesmos, eu acho.

De uns tempos pra cá, depois de algumas mudanças drásticas e consecutivas da minha vida, precisei passar por uma revisão interna de conceitos, modo de vida e foco. Não foi a minha empolgação que passou, não se preocupem. Ela está aqui dentro e não poucas vezes aparece. Acontece com todo mundo, acredito eu.

Estou concentrada. Sabe quando se chega numa fase que vem aquele sentimento de "é hora de resolver a minha vida"? Foi isso que aconteceu.

Quem é próximo de mim sabe que eu não aguento um "vamo". O que muda hoje é que desprendo menos energia para suprir o que todos esperam de mim, tento respeitar mais o meu ritmo e necessidades. Momento de introspecção, auto-conhecimento, definição dos caminhos que julgo valer a pena, a busca pela felicidade e paz.

Calma! Ainda sou meio louca, estabanada, cheia dos repentes... e gosto daquele ritmo frenético de vida. E ainda serei mais presente. Cada coisa em seu tempo, em sua hora. Até as minha piadas :)

Pronto, desabafei!
Obrigada, tá? Por tudo!
Não esqueci de nada, nem de ninguém!

6 comentários:

Anônimo disse...

Sei exatamente o que vc quis dizer.... tbém mudei, ou melhor, continuo sendo eu mesma, mas certamente mais madura... Tbém tô na fase de "resolver a minha vida"... loucura, né?? Qto mais velhas e amadurecidas vamos ficando, mais a vida precisa de uma definição e aí é que parece que as vezes ela embola mais..... Mas que nada.... Deixa a vida me levar!!!!!!
Beijão Ale

Anônimo disse...

Mas eu ainda gosto do mermo jeito =D
Também tou numa fase exatamente igual.
Beijão ale

Anônimo disse...

é sim, é justo

Andre disse...

Oi Guria, não tenha medo de mudar, de evoluir. Faz parte da nossa vida. E quem sabe, acharemos graça de como fazíamos as coisas antigamente.
abração, e bjs deste amigo aqui do sul.

Faley

Anônimo disse...

Alê...

Nossa alma

Acordamos e não somos mais os mesmos.Permanece nossa essência...

Damos um passo e as coisas já não são mais a mesmas.Permanece a essência...

Acontece fatos, vem as lições...
Permance essência...

Ah.. essência...

(Agda Dantas)

Cabeça de Vento disse...

"porque quando a gente muda, o mundo muda com a gente"

:D