sábado, 28 de fevereiro de 2009

Psica de Norte


Dizem que as mulheres não têm bom senso de direção. Bem, este não é o meu caso, minha cabeça raciocina masculinamente nesse sentido. Muito tranquilamente consigo seguir mapas e croquis, ensinar a localização de lugares e lembrar nomes de ruas. Eu diria que tenho boa "Memória Geográfica"(?).

Tudo isso graças a minha Psica de Norte. Como assim? Vou tentar explicar. Seja qual for o lugar do mapa que eu estiver, procuro o Norte. Então concluo: se o Norte é para aquele lado, o Sol nasce ali, morre acolá e minha casa é para aquela direção. Pronto! Simples assim.

Se bem que para isso é preciso desenvolver uma atenção especial quando se está em movimento. Seja de carro, ônibus, trem, avião ou bicicleta, a cada curva o norte muda de lugar em relação ao referencial da minha pessoa, ou melhor, eu mudo de direção em relação ao Norte. A cabeça fica no automático: o Norte está a minha esquerda, curva para a esquerda, o Norte está a minha frente, curva para a esquerda, o Norte está a minha direita, são 17 horas, o Sol está a minha frente. Eu sabia!

Quando vou ou estou em algum lugar novo sempre me localizo usando esse raciocínio, de forma que quando chego num determinado local, geralmente o caminho percorrido está desesenhado como um mapa aqui dentro da minha cabeça. Se você prestar bem atenção, assim fica muito mais fácil de encontrar lugares, voltar para casa e aprender novos caminhos. Com esse pensamento você sempre vai saber para que lugar está indo e de onde veio.

Coisa de louco? Cada um com sua mania. Eu sou eu, você é você e Jacaré é o dançarino do "É o tchan!". Tudo depende do ponto de vista.

Por falar em geografia, quero mandar um alô para a galera que sempre me visita em: Mossoró-RN, Natal-RN, Fortaleza-CE, Floriano-PI, Manaus-AM, Recife-PE, Aracaju-SE, Salvador-BA, Uberlândia-MG, Belo Horizonte-MG, Barbacena-MG, Ribeirão Preto-SP, Campinas-SP, São Vicente-SP, São Paulo-SP, Rio de Janeiro-RJ, Nova Friburgo-RJ, Cascavel-PR, Porto Alegre-RS, Santa Cruz do Sul-RS, Pelotas-RS e um 'hello' para os visitantes dos EUA, Alemanha, Suíça, Bélgica e Japão.
Na próxima, deixem um comentário, pessoal!

10 comentários:

Fernando disse...

o ruim é que se sua casa estiver no norte e vc seguir em direção ao norte e passar direto pela rua vizinha desapercebidamente vc estará indo rumo ao polo norte e no polo norte é frio sahuhuashuhsa.

Ale disse...

uhahuauhauhah exageradooooo

Michelly disse...

Prima querida... Sinto dizer mas vc é uma bússola! :O

Sempre desconfiei que vc era doidinha demais para ser um humano...

kkkkkkkkkkkkk... :)

Se vc olhar para o norte a minha casa fica à direita, à esquerda, acima ou abaixo da sua?! :p


Xêrussssssssss

Ale disse...

Sua casa fica a sudoeste da minha ahuhahuuhahua

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Paulo (GaMbÉ) disse...

Comentário excluído
Esta postagem foi removida pelo autor.

10 de Março de 2009 10:25

eije, isso me chamou mais atenção do que o posto

comentário excluído, que coisa tosca aeuhaehue

João Paulo (GaMbÉ) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Agda Dantas disse...

Eu até tenho um bom senso de direção... Num chego a ser uma bússola cmo Alê, mas por exemplo: Chego no canto assim e já procuro ter uma visão global kkk tipo se eu entra nessa rua, vou cortar caminho e chego mais ligeiro do q se for arodear e tal...Guardo bem pontos de referência tbm, olho placas... Por exemplo aí em Natal tem placas c o nome das ruas, isso ajuda mto e povo até de guia pelo os nome delas [NATAL... Saudade... momento emo! uuuu] Sim! Mas continuando... Aqui na BA-iaiaia de tds os Santos huhuhu cada q se ache ora mais! kkkk É até engraçado pq os bairros tem apelidos, cmo: Barão de Camaçari é Ramela kkkkkkk Bom Viver é Suvaco da Raposa kkkkkkkk e por aí vai... Cada c seus jeitos de se direcionar! Ahhh mundo interessante!

Pronto! Qse outro post!

P.S. Aliás kd akela nossa idéia?


xerundas irmã!

Ale disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... vomorre!

Ceres Germanna disse...

Que preconceito bobo é esse com o povo do interior??? Cade o Alô pra galera de ASSU???

Bjuuus