terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Grãos de mim

Toda mulher nasce mãe, independente de quando floresça a vontade de gerar, independente de quando aconteça de fato. Ser mãe começa nas brincadeiras de boneca, nos cuidados com o irmãozinho mais novo, nos sonhos.

Nem me lembro quando floresceu em mim, não lembro quando comecei a me imaginar neste papel, acho que sempre, desde que nasci. Não houve um tempo em que não soubesse se seria ou não tivesse certeza se queria. Sempre quis, sempre soube, como algo natural. Não houve o momento de escolha, só faltava chegar o momento, alías, tudo que fiz na minha vida até hoje foi para que pudesse chegar a esse momento da melhor maneira. E ele chegou, duas lindas vezes.

Ser mãe começa muito antes do filho nascer, muito antes de saber o sexo, antes até da concepção. O filho se realiza para uma mãe no momento que passa a existir dentro dela. Só ela pode sentir, cada centímetro dela já é mãe desde o momento que o grão se fez, como num passe de mágica. É um dos sentimentos mais plenos de realização, é quando enfim chega a nossa vez. Cada célula daquele ser é amada, muito antes de ser possível enxergar, muito antes de imaginar como ele será. Mãe é só amor! A partir desse momento nada importa mais que aquele pinguinho de gente. Parece que então a vida finalmente começa.

Hoje não quero fazer comparações, não quero medir dor, nem quero ter razão. Hoje eu só sinto saudades do meu futuro. Perdi meu segundo soprinho de vida. Ele estava aqui comigo, cheguei a ouvir seu coração e não pude fazer nada para salvá-lo. Os porquês, Deus deve saber. Mas ainda assim agradeço por ter me feito sentir mãe, duas vezes. Me fazendo aprender bem cedo que por mais que façamos o nosso melhor, nossos filhos são outras vidas e que infelizmente existem coisas que não estão ao nosso alcance.

"Meus filhos, por mais que ninguém mais os tenha conhecido, eu tive a honra de tê-los aqui comigo, por alguns momentos eu os tive e senti a existência de cada um. Os carreguei e amei. Não sei o que Deus pretende pra minha vida mas nesse momento queria tanto poder lhes dizer que Mamãe e Papai os desejaram, planejaram e queriam muito os dois, junto com seus futuros irmãos. Vocês são as mais lindas lembranças de amor no meu coração.

Amor,
Mamãe"



2 comentários:

Unknown disse...

Aleeee, sem palavras para descrever a emoção que foi ler e pensar nos seus grãozinhos de amor! Eles são agora anjinhos que, com a ajuda de Deus, estão preparando o(a) irmãozinho (a) para cuidar do seu coração! Bjos

Agda Maria Isabel disse...

Tocante e emocionante irmã... Tão bonita a forma que escreveu sobre seus grãozinhos.^^